domingo, 16 de agosto de 2015

Você É a Gordura Que Ingere

Logo depois que você ingere a gordura ela aparece nas membranas de suas células, onde seu destino metabólico é determinado. Embora os ácidos graxos sejam provenientes de muitas variações sutis de arranjos moleculares, duas categorias principais são de grande importância na formação eicosanóides: os ácidos graxos ômega-3, concentrados na vida marinha e em algumas plantas da terra, e os ácidos graxos ômega-6, concentrados em óleos vegetais como o óleo de milho, óleo de açafrão ou girasol, e em alimentos animais. Quando consumimos ácidos graxos ômega-6 provenientes de um pedaço de carne ou do óleo de milho, eles ficam propensos a se transformarem em uma substância chamada ácido araquidônico que, por sua vez, libera substâncias altamente inflamatórias ou promove o espessamento do sangue ou a constrição vascular. A gordura proveniente dos frutos do mar é radicalmente diferente e mais benigna. Seus ácidos graxos ômega-3 estão aptos a serem transformados em substâncias que combatem o acúmulo de plaquetas, dilatam os vasos sanguineos e reduzem inflamações e danos as células.

  Uma vez que os alimentos são feitos de misturas de ômega-3 e ômega-6, obviamente esses dois ácidos graxos estão continuamente dando instruções contraditórias às células. A predominância de um ou outro --- os que promovem a saúde ou os que promovem a doença --- depende da proporção entre os dois ácidos graxos em sua alimentação e, assim, em suas células, como afirma William E. M. Lands, Ph.D., um pesquisador pioneiro do óleo de peixe e ex- professor de bioquímica da Universidade de Ilinóis, em Chicago.
Se as suas células estiverem repletas de ácidos graxos ômega-6, a provisão exessiva de prostaglandinas superativas está pronta para atacar furiosamente, gerando doenças. Se você tiver ácidos graxos ômega- 3 suficiêntes, eles podem checar ou refrear o motor araquidônico que está liberando os eicosanóides geradores de doenças.

ENTÃO, COMO VEMOS, NÃO BASTA QUERER EMAGRECER. É PRECISO APRENDER E SABER O QUE COMER.

Por: Valter de Moraes Martins

PESO /// REAL - YOGA INTEGRAL E REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.
peso_real@yahoo.com.br
Namaste  e paz profunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário