sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O Milagre dos Alimentos


Para a maioria de nós, as drogas milagrosas são resultado de ideias brilhantes de gênios da farmacêutica --- pílulas mágicas inventadas  em um laboratório para curar todas as nossas doenças, as grandes e as pequenas. contudo, muitos cientistas envolvem-se cada vez mais na busca de um tesouro de drogas muito diferente que surgiu neste planeta há milhões de anos. Essas drogas são provenientes de outras criaturas e plantas. São o que ingerimos, muitas vezes inconscientemente, todo dia.
Essas substâncias também são milagrosas --- possuem uma capacidade  surpreendente de afetar nosso bem-estar. Os milagres que essas essências alimentares operam continuamente dentro de nossas células,  sem que estejamos conscientes, são minúsculos, porém são milagres importantes na vida das células, alterando para sempre seu destino e consequentemente nosso destino, com seus efeitos cumulativos.
  Quem seria capaz de negar que o fato de o alho ser capaz de matar células cancerosas é um pequeno milagre? Que as substâncias presentes no espinafre podem aprisionar e paralisar o vírus que, de outra forma, causaria câncer cervical?  Que, em experiências em tubos de ensaio, um componente obscuro de aspargo e do abacate deteve a proliferação do vírus responsável pela maior tragédia infecciosa da atualidade --- a AIDS?

Que os componentes do repolho  podem ajudar a desintoxicar nossos corpos dos poluentes; doar --- uma função não prevista na época em que a planta foi criada? Que componentes produzidos pelas plantas para lutar contra a própria destruição tornam-se anjos de misericórdia dentro de nosso corpo, com o intuito de prevenir coágulos no sangue fomentados por uma dieta alimentar gordurosa  não controlada? Que as partículas  liberadas  na digestão da estrutura fibrosa das plantas podem fazer  nosso fígado diminuir a produção de colesterol? Que os componentes químicos do reino das plantas podem entrar em nosso cérebro e afetar a transmissão de mensagens entre neurônios, influenciando nosso humor, nossas lembranças, nossa vivacidade --- tudo que celebramos como características que nos tornam humanos?

Sem sombra de dúvidas, comer não é um acontecimento trivial para as bilhões  e bilhões de células que constituem nosso ser. 

Como os cientistas, pela primeira vez na história do homem, começaram a investigar e avaliar vigorosamente, o ato de comer tem grandes consequências , uma comunhão com a natureza que pode promover a vida ou a morte. A opção está cada vez mais em nossas mãos, á medida que novas descobertas científicas trazem tona o enorme impacto de nossa dieta alimentar cotidiana sobre a saúde e a longevidade. " você não sabia?;  então agora já está sabendo"  

Por: Valter de Moraes Martins

PESO /// REAL - YOGA INTEGRAL E REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

peso_real@yahoo.com.br

NAMASTE  E PAZ PROFUNDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário